A ASSOCIAÇÃO

A Associação conGiulia Onlus, constituída pelos pais- Antonio e Sara – e por alguns  familiares e amigos, nasceu poucos  meses depois da partida de  Giulia para o céu, com a intenção de realizar– com Giulia, exatamente – aos projetos que ela tinha no coração. Todas as atividades que nasceram a partir da experiência de Giulia- os testemunhos, a oração dos pequenos, a publicação do seu livro e as várias iniciativas – são os primeiros frutos deste caminho que continua junto com a Giulia.

Os projetos da Associação são dirigidos de modo particular aos jovens e às crianças doentes, com uma atenção especial, pela realidade da Escola em pijama do Hospital, e não só.

Estão se consolidando as primeiras iniciativas, e iniciando outros projetos “em construção” em favor da Pediatria ou em colaboração com as escolas do território.

 

Percebemos quanto  Giulia nos dá tantos sinais da sua presença junto a nós e de como nos conduza pela mão neste caminho.

Na logo da Associação, a flor de Guernica, um particular muito apreciado por Giulia do quadro de Picasso. Dizia: “além da espada quebrada, em Guernica está esta flor, que simboliza a esperança…”

Para aprofundar a história de  Giulia é possível  visitar a seção do site dedicado:  clicca qui
Continua a seguir-nos!